Pedimos permissão para obter dados estatísticos da sua navegação neste website, em conformidade com o Decreto-Lei 46/2012. Se você continuar a navegar, consideramos que aceita a utilização de cookies.

Condições de Venda

Condições Gerais

As presentes condições gerais de comercialização em baixo detalhadas regulam as relações contratuais entre qualquer cliente e a LEITE E CUNHA, LDA. As mesmas, encontrando-se ainda disponíveis para consulta em: www.store.inftek.pt.
As condições gerais de comercialização são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, exceto prévio acordo, expresso e por escrito.
O facto de o cliente não ter recebido as presentes condições gerais de venda na sua língua de origem, não afasta a aplicação das mesmas.
LEITE E CUNHA, LDA. pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais de comercialização e reserva-se no direito de aceitar o cliente dentro das condições abaixo referidas, ou por sua vez indicar as condições exigidas. 

Encomendas

Para maior comodidade dos clientes a LEITE E CUNHA, LDA., disponibiliza os seguintes meios para efetuar encomendas:

  • Por escrito, dirigido ao departamento comercial da LEITE E CUNHA, LDA. via fax, através do número 229 967 223;
  • Por escrito, via email através do endereço de e-mail store@inftek.pt;
  • Encomenda on-line, através da página na internet da LEITE E CUNHA, LDA. www.store.inftek.pt, após registo no site;
  • Pessoalmente nas instalações da LEITE E CUNHA, LDA. situada na Rua da Santa Casa da Misericórdia, número 40, 4470-462 Maia, com o horário de funcionamento: de segunda a sexta das 09:00 (nove) ás 20:00 (vinte) e ao sábado das 10:00 (dez) ás 18:00 (dezoito), encerrando ao domingo;
  • O cliente deverá mencionar se pretende levantar a mercadoria constante na encomenda ou que a mesma seja expedida por transportadora, caso esta seja realizada por escrito via fax ou email;
  • A LEITE E CUNHA, LDA. irá considerar válidas todas as encomendas até a um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis após confirmação de disponibilidade de levantamento das mesmas no caso de o cliente pretender levantar a mercadoria nas instalações, período após o qual a LEITE E CUNHA, LDA., poderá considerar a encomenda sem efeito.

 

Preços

  • Os preços dos produtos apresentados para venda na LEITE E CUNHA, LDA. são faturados em euros e incluem IVA à taxa legal em vigor e poderão ser alterados sem aviso prévio;
  • Considerando que os preços no mercado dos componentes informáticos sofrem alterações constantes, os preços a praticar serão sempre aqueles que estiverem em vigor em cada momento e registados na encomenda, independentemente da data de levantamento da mesma;
  • As propostas de cliente serão válidas por um período de 5 (cinco) dias;
  • Os preços são válidos salvo rutura de stock, erros tipográficos ou de impressão.

Pagamento

  • As encomendas só serão entregues mediante o seu pagamento por transferência bancária, multibanco, cheque ou numerário e/ou exceto em situações especiais que devem ser objeto de um acordo prévio por escrito;
  • Nos pagamentos efetuados por cheque, a mercadoria será entregue após boa cobrança;

Na adesão aos créditos através da entidade financeira/parceira da LEITE E CUNHA, LDA., a mercadoria apenas será entregue após assinatura e validação do respetivo contrato.

Transportes e Entregas

  • As encomendas serão entregues no prazo máximo de 24h (vinte e quatro horas) após a sua expedição, caso exista disponibilidade do(s) produto(s) em stock;
  • Os prazos de entrega poderão diferenciar caso a encomenda seja referente a montagem de computadores. Neste caso, acresce o tempo de montagem ao prazo de entrega. Este tempo de montagem varia consoante a carga de trabalho existente na loja e deverá ser consultado diretamente connosco. No caso de ruturas de stock, o cliente será contactado no sentido de lhe serem apresentados alternativas ao equipamento solicitado, bem como, novos prazos de entrega;
  • LEITE E CUNHA, LDA. não se responsabiliza por danos causados na encomenda durante o seu transporte;
  • O cliente deverá assegurar que o volume se encontra em bom estado sem indícios de maus tratos ou de violação do invólucro no ato da receção, caso contrário, deverá reclamar por escrito na guia de transporte e participar de imediato a ocorrência à LEITE E CUNHA, LDA. para os respetivos fins, através do número 229 967 223, ou através do e-mail: store@inftek.pt;
  • As encomendas efetuadas on-line, o cliente suporta os custos de envio;
  • Para encomendas efetuadas on-line, com valor superior ou igual a 250€ (duzentos e cinquenta euros) até 30kg (trinta kilos), pagas por transferência bancária a LEITE E CUNHA, LDA., suportará os custos de envio, exceto para as Regiões Autónomas e cliente de revenda;
  • No caso de pedido de garantia, a devolução será por conta do cliente e o respetivo envio será por conta da LEITE E CUNHA, LDA., caso se confirme a anomalia descrita pelo cliente.

Devoluções ou Trocas

  • O pedido de uma devolução deverá ser realizado até ao prazo máximo de 15 (quinze) dias e após a receção da encomenda;
  • O cliente deverá dirigir-se ás instalações da LEITE E CUNHA, LDA. para dar início ao processo de devolução ou troca com o produto acompanhado pela respetiva fatura e no seu estado original (caixa original do(s) produto(s) com os respetivos manuais e acessórios), sendo depois emitido um talão de reembolso se assim se justificar. Caso não lhe seja possível, o cliente deverá entrar em contacto com a LEITE E CUNHA, LDA.  através de carta registada para a morada: Rua da Santa Casa da Misericórdia, número 40, 4470-462 Maia, fax: 229 967 223 ou e-mail: store@inftek.pt. Depois da confirmação da devolução pela LEITE E CUNHA, LDA., o cliente deverá expedir o(s) produto(s) para a morada das instalações da LEITE E CUNHA, LDA.. Após confirmação pela LEITE E CUNHA, LDA. da receção e do estado do(s) produto(s) será emitida uma nota de crédito do valor integral do(s) produto(s), sendo que se desejar a devolução do valor em causa o cliente deverá fazer chegar o seu IBAN;
  • O produto devolvido tem de estar intacto e sem qualquer dano ou marca de uso;
  • Os respetivos selos e/ou etiquetas devem estar intactos e sem modificações nas referências e números de série, permitindo posteriormente a sua revenda;
  • Salvo anomalia técnica, existem produtos que não podem ser aceites para devoluções ou trocas, tais como: auriculares, auscultadores, headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, consumíveis e softwares;
  • Também, não serão aceites devoluções ou trocas de portáteis, smartphones, tablets e smartwatches que tenham os respetivos selos das embalagens rasgados, expeto se houver uma anomalia técnica;
  • Todos os produtos encomendados à LEITE E CUNHA, LDA. através do site, e-mail, fax ou na loja, que não estejam listados no site, ou seja, que tenham sido encomendados especificamente por pedido, não são aceites para devolução;
  • Os reembolsos serão efetuados via multibanco para a conta corrente que o cliente fornecer ou por transferência bancária no caso de o cliente não ter possibilidade de se deslocar ás instalações da LEITE E CUNHA, LDA..

Condições de Envio

  • Os danos causados durante o transporte para a LEITE E CUNHA, LDA. são da responsabilidade do cliente;
  • Se a avaria reportada pelo cliente após análise efetuada pelo departamento técnico não se verificar ou se durante a mesma se verificar algum tipo de intervenção por parte do cliente, que inviabilize a garantia, o(s) produto(s) será(ão) enviado(s) com os custos de envio a serem suportados pelo cliente;

Garantias

  • Todos os produtos comercializados pela LEITE E CUNHA, LDA. aos clientes considerados consumidores finais beneficiam de uma garantia durante o prazo de 2 (dois) anos a contar da data de entrega do bem vendido, conforme a Lei n.º 24/96, de 31 de julho de 1996. Diretiva comunitária n.º 99/44/CE, de 25 de maio de 1999, Decreto – Lei n.º 67/2003, de 08 de abril de 2003, diplomas relativos a certos aspetos da venda das garantias de bens de consumo;
  • A LEITE E CUNHA, LDA. é apenas uma distribuidora, como tal, todos os produtos vendidos não são fabricados pela mesma. A LEITE E CUNHA, LDA. passa para os clientes todas as garantias dos fabricantes, caso o produto beneficie de garantia;
  • Todos os produtos fornecidos pela LEITE E CUNHA, LDA. que não tenham sido montados por esta, beneficiam da garantia concedida pelos fabricantes dos respetivos produtos;
  • Todos os produtos que se encontrem dentro da garantia só serão aceites, desde que devidamente acompanhados da fatura de compra ou cópia da mesma;
  • Para os produtos que se encontram abrangidos pela garantia, caso o cliente detetar qualquer avaria ou defeito do produto deverá preencher o respetivo formulário de R.M.A. (Remessa de Material Avariado) e entrega-lo no departamento técnico da LEITE E CUNHA, LDA. ou efetuar o pedido do mesmo via e-mail: store@inftek.pt, após confirmação de avaria ou defeito, o produtoserá objeto de reparação ou substituição;
  • A troca do produto será feita de imediato no máximo de 15 (quinze) dias úteis, salvo rutura de stock e imediatamente após a confirmação da avaria ou defeito pelo departamento técnico da LEITE E CUNHA, LDA. e desde que o produto esteja completo (caixa original do produto(s) com os respetivos manuais e acessórios) e que a etiqueta de número de série esteja intacta;
  • Em caso de rutura de Stock e com base na tabela em vigor, poderá ser proposta a troca por outro produto semelhante mediante o pagamento do valor diferencial. Caso nenhuma destas hipóteses seja viável, o produto será enviado para o fabricante. Neste caso o prazo de reparação/substituição será da responsabilidade do fabricante;
  • Se, da análise efetuada pelo departamento técnico, concluir que o produto não está avariado, não possuí defeito, que a garantia do produto foi violada ou que o produto não foi vendido pela LEITE E CUNHA, LDA., o R.M.A. (Remessa de Material Avariado) será devolvido ao cliente com custos de expedição;
  • Qualquer alteração ao produto de origem invalida a garantia do mesmo, tais como, a remoção ou alteração da(s) etiqueta(s) com numero(s) de série ou outro tipo de etiqueta alusiva a garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos tortos/partidos, produtos incompletos, etc. Em todos os casos o R.M.A. (Remessa de Material Avariado) é imediatamente recusado;
  • Produtos que beneficiem de garantias de um período com mais dois anos dadas pelo fabricante, deverão ser tratadas diretamente com o mesmo, sem qualquer interferência por parte da LEITE E CUNHA, LDA..
  • Todos as baterias de portáteis têm apenas 1 (um) ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura;
  • Verificam-se exclusões de garantia nos casos:
a) Mau manuseamento ou manutenção, danos físicos, influências externas adversas, por exemplo, picos de tensão, inundações, trovoadas e consequência de acidente;
b) Conflitos e/ou problemas de software;
c) A utilização não conforme dos produtos (ler sempre atentamente os manuais de utilização fornecido com os produtos pelos fornecedores) e à utilização não conforme ao qual o produto é destinado (utilização profissional e/ou coletiva);
d) As avarias e as consequências relacionadas com intervenções de terceiros não autorizados pela LEITE E CUNHA, LDA.;
e) A substituição de consumíveis (tinteiros, baterias, etc.);
f) Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;
g) A reparação anterior tiver sido efetuada sob pedido e responsabilidade do cliente.

R.M.A (Remessa de Material Avariado)

  • Para os produtos que se encontram abrangidos pela garantia, caso o cliente detetar qualquer avaria ou defeito do produto deverá preencher o respetivo formulário de R.M.A. (Remessa de Material Avariado) e entrega-lo no departamento técnico da LEITE E CUNHA, LDA. ou efetuar o pedido do mesmo via e-mail para: store@inftek.pt, após confirmação de avaria ou defeito, o produtoserá objeto de reparação ou substituição;
  • Não sendo tecnicamente aconselhável a reparação, ou a substituição do produto defeituoso por parte do Distribuidor/Marca, será emitida pela LEITE E CUNHA, LDA. uma nota de crédito pelo mesmo valor do(s) produto(s) defeituoso(s), com 60 (sessenta) dias de validade;
  • Legalmente terá que ser apresentada uma solução ao cliente em 30 (trinta) dias.

D.O.A (Dead on Arrival)

  • Todos os produtos adquiridos à menos de 5 (cinco) dias úteis, com avaria ou defeito serão designados como D.O.A. (Dead on Arrival), os D.O.A. são verificados para confirmação da avaria ou defeito, assim que entregues nas instalações da LEITE E CUNHA, LDA.;
  • O cliente deverá preencher o respetivo formulário de D.O.A (Dead on Arrival) e entrega-lo no departamento técnico da LEITE E CUNHA, LDA. ou efetuar o pedido do mesmo via e-mail para: store@inftek.pt;
  • Após análise efetuada e confirmação da avaria ou defeito pelo departamento técnico da LEITE E CUNHA, LDA. e sendo impossível a reparação em um prazo de 5 (cinco) dias, a mesma, procederá à substituição do produto em causa salvo rutura de stock;
  • Em caso de rutura de stock a LEITE E CUNHA, LDA. informará o cliente sobre o prazo de entrega de produto igual ou a troca por outro produto semelhante;
  • Em relação a portáteis o prazo de reparação/substituição poderá variar de marca para marca. Cada caso será analisado individualmente.

Produtos fora da Garantia

  • No caso do(s) produto(s) que já não beneficiam de garantia, os mesmo a serem colocados para reparação na LEITE E CUNHA, LDA. e caso o orçamento não seja aceite pelo cliente, a LEITE E CUNHA, LDA. cobrará ao cliente um valor de 15,00€ (quinze euros), exceto no que diz respeito a portáteis, cujo o valor é dado no ato da entrega do equipamento para reparação, para pagar os custos relativos ao diagnóstico efetuado;
  • Em caso algum a LEITE E CUNHA, LDA. se responsabiliza pela eventual perda parcial ou total de dados, parametrizações, programas ou software instaladas nos produtos entregues para reparação.

Levantamento de P.A.T. (Pedidos de Assistência Técnica)

Todos os P.A.T. (Pedido de Assistência Técnica) resolvidos têm um prazo máximo para levantamento de 3 (três) meses após registo de documento. Findo esse período o equipamento será considerado abandonado nos termos do artº 1267/1ª do C. Civil, pelo que a LEITE E CUNHA, LDA.  deixa de ser responsável pela integridade do equipamento.

Resolução de Conflitos

  • Ao abrigo da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, e em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo.

    Outros centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo:

a) CICAP - Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
www.cicap.pt
b) CACCL - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
www.centroarbitragemlisboa.pt
c) CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
www.arbitragemdeconsumo.org
d) CIAB - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
www.ciab.pt
Mais informações disponíveis em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt